sábado, 24 de janeiro de 2009

When a man loves a woman

Aqui está um filme que prentende mostrar que o amor pode suportar tudo.
Um casal aparentemente feliz e apaixonado, com duas filhas e que lutou para construir uma vida estável vê a sua relação abalada pelo problema de alcoolismo de Alice (Meg Ryan). Michael (Andy Garcia) é o marido que vai fazer tudo para ter a sua mulher de volta e manter a família junta e unida.


domingo, 18 de janeiro de 2009

Goldeneye




Este filme de 1995 (como o tempo passa!!!!!) é o primeiro dos 4 protagonizados por Pierce Brosnan. Para mim foi também o primeiro... filme 007 que vi...
Quando um Agente do MI6 (Sean Bean) muda de lado e planeia conseguir a dominação do mundo, o sedutor agente secreto é destacado por uma versão feminina de 'M' para reaver a chave de acesso a uma arma secreta que se encontra na órbitra terrestre, de nome "GoldenEye".
Bond vê-se obrigado a perseguir o seu antigo aliado por Cuba, Monte Carlo, Suíça e até Rússia. Tudo isto enquanto tenta escapar a uma sensual e mortífera mulher fatal (Famke Janssen) que não desistirá enquanto não esmagar o invulnerável espião.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Havana - Cidade Perdida


Para quem gosta de filmes de época. Este retrata os anos 50 em Havana e as convulsões políticas que se viveram, a queda do regime de Batista e a ascenção de Fidel Castro ao poder e todas as mudanças que isso implicou na vida do povo cubano.


De referir que o filme foi realizado e protagonizado pelo cubano Andy Garcia que deixa um cunho muito pessoal nesta obra, ou não fosse ele um opositor declarado de Fidel.


A música é um dos pontos fortes do filme. Não sei explicar... Aqueles ritmos mexem comigo!!!