domingo, 31 de maio de 2009

Rei Leão



Mais um filme de animação para miúdos e graúdos. Tenho a certeza que já toda a gente viu este filme... (Ok Tânia, tu talvez não!!!) ou pelo menos as músicas já toda a gente ouviu!!!


É a história de um leãozinho (Simba) que vem atrapalhar a ganância e ambição de um outro leão, o seu tio (Scar). Scar mata o pai de Simba mas consegue convencer o pequeno de que a culpa é dele. Então Simba faz aquilo que a maior parte das pessoas já fez um dia: foge, esconde a cabeça na areia e tenta esquecer tudo o que se passou e que tanto o atormenta, como se isso fizesse passar tudo...


É durante a fuga que encontra os dois personagens mais divertidos do filme: Timon e Pumba!
Estas duas criaturas vão mostrar-lhe que a vida não tem de ser sempre tão levada a sério, senão vejam:


http://www.youtube.com/watch?v=2nFP-bCsyZg&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=IRo3YrbjQhE





Deixem-me só partilhar uma das partes do filme que me marcou. A cena passa-se depois de terem descoberto o Simba. O macaco Rafiki dá-lhe uma grande carolada nao cabeça e eis a reação:
Simba: Aaaaaaaaiiiiiii, Ei, para que foi isso?!!!
Rafiki: Não interessa, está no passado...
Simba: Mas ainda doi!!
Rafiti: É, o passado pode doer... Portanto eu acho que podes fugir dele ou aprender com ele....

sábado, 23 de maio de 2009

Um Homicídio Perfeito




O poderoso corrector de Wall Street, Steven Taylor, parece ser um marido devoto. Mas não é. A bela Emily Bradford Taylor parece ser uma esposa fiel. Mas não é.









E o amante de Emily também parece igualmente perfeito mas... não é! E quando Steven o contrata para a matar, tudo leva a crer será «um homicídio perfeito».










Gosto especiamente do desempenho de Michael Douglas neste filme. Frio, calculista e cínico. O personagem, claro!
Em relação à Gwyneth... continuo a não lhe conseguir achar piada alguma...
O Viggo... sempre ao seu melhor nível!!!! Até eu trocava um marido rico por um pintor destes.


Só a título de curiosidade, alguns quadros que aparecem no filme foram pintados pelo próprio Viggo Mortensen.

domingo, 17 de maio de 2009

A Pequena Sereia



Um dos filmes que fazem parte do meu imaginário... Vi este filme ainda na versão brasileira, e isto pode parecer estranho, mas não consigo ouvir a banda sonora em português de Portugal. Por exemplo, a música "Aqui no mar" tem muito mais piada em brasileiro!!!!!


Apesar de ser um filme para miúdos, aprende-se sempre imenso. Aprendemos que devemos seguir os nossos sonhos mesmo que não sejam aqueles que um dia alguém desejou que fossem. Que grandes aventuras comportam grandes riscos mas que no fim, tudo pode correr bem. Não dizem que "Deus protege os audazes"?

domingo, 10 de maio de 2009

As palavras que nunca te direi


Inspirado na obra literária de Nicholas Sparks, com o mesmo nome, eis uma história de amor com um final triste.
Lembro-me de ter visto este filme já duas ou três vezes e choro sempre na parte final, quando ouvimos a voz de Kevin Costner a ler a última carta que escreveu e vemos as imagens do desastre que põe fim a tudo.
Faz-me pensar que aproveitamos muito pouco as oportunidades que nos são dadas para amar e sermos amados, sempre com a mania que amanhã vai ser diferente ou melhor. Para eles não houve amanhã...