segunda-feira, 22 de junho de 2009

Billy Elliot



Inglaterra, anos 80, numa pequena terra de mineiros. É neste contexto que nos aparece a figura de Billy Elliot, um rapaz de 11 anos que à revelia do pai resolve trocar as luvas de boxe pelas sapatilhas de ballet.


Como é de calcular, nesta realidade algo rude, um rapaz fazer ballet não é coisa que seja vista com muito bons olhos. Valeu ao Billy o apoio da professora que o continuou a treinar em segredo e que lhe consegue uma audição na Royal Ballet School.
Porque onde houver força de vondade há sempre um caminho.

domingo, 14 de junho de 2009

Top Gun




Quando olho para esta foto só me lembro de como adorava o Tom Cruise nesta altura. E então de farda...


Top Gun - Ases Indomáveis passa-se num campo de treino de elite da Marinha onde se formam os melhores pilotos do mundo. No papel que o transformou na maior estrela de cinema do mundo, Tom Cruise é Maverick, o piloto que voa mais por instinto do que pelas regras e que tem de ultrapassar os seus próprios demónios para ter sucesso num mundo onde não cabem os que ficam em segundo lugar. Kelly McGillis é a instrutora civil que descobre estar a desenvolver algo mais que uma relação profissional com o bem sucedido aviador e Val Kilmer o seu arqui-rival, 'Iceman', um piloto que prefere seguir as instruções à risca.




É um daqueles filme que fica para a história do cinema e que passa por nós a uma velocidade supersónica. Com espectaculares acrobacias aéreas que nos deixam sem fôlego, excelentes desempenhos, um romance escaldante e uma banda sonora de sucesso (Take my breath away...)