domingo, 27 de dezembro de 2009

Sacanas sem lei


Algumas palavras para descrever este filme: hilariante, divertido e completamente louco, à boa maneira de Tarantino!

O melhor: a personagem interpretada pelo Brad Pitt!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=CbWA7ALDNF0&feature=related

domingo, 6 de dezembro de 2009

The Twilight saga: New Moon





Nesta segunda parte da história de Edward e Bella, assistimos a um afastamento dos dois, o que provoca um revés na trama. Bella fica arrasada mas, depois de alguns meses de hibernação, Bella começa a reagir novamente e aproxima-se do seu amigo Jacob, personagem que no primeiro filme estava muito mais "apagada". Esse facto traz também muita accção, até porque Jacob não é bem aquilo que parece...



No fim, tudo volta ao que era, ou quase!


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Twilight - Crepusculo




Mais um filme que me passou completamente ao lado. Não me afectou minimamente a euforia em torno do filme, nem dos livros, nada! Acho que a simples palavra "VAMPIROS" me tirou a vontade toda.




Ok, isso foi antes de me contarem a história e de VER a película. Quando li o livro então, rendi-me!





Tirando aqueles 3 velhacos que por lá aparecem a fazer das deles, não há cá dentinhos afiados, nem pescoços atacados. A história é outra. Estes dois têm uma química no ecran que não dá para explicar. Basta olhar para eles... Nunca pensei identificar-me tanto com uma personagem, com os mesmo receios, as mesmas dúvidas...



"Em três pontos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele (e eu não sabia qual era o poder dessa parte) ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele."


"Estava absolutamente ciente de que o meu mundo e o dele eram pólos que não se tocavam. "

"- É melhor que não sejamos amigos - explicou - Confia em mim.

Semicerrei os olhos. Já ouvira aquelas palavras antes.

- É pena que não tenhas percebido isso antes..."

"Depois tentei concentrar-me no jantar, mas a minha cabeça dava voltas, tentando analisar cada palavra que Edward proferira naquele dia. O que queria ele dizer quando afirmou que era melhor se não fôssemos amigos? (...) Bem, não havia problema. Eu podia deixá-lo em paz. Eu iria deixá-lo em paz."

Stephanie Meyer, in Twilight

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Modelo e Detective


Há dias estava muito bem sentada no sofá a fazer "zapping" e no "Biography Channel" dei com alguém de quem gosto mas que há muito que (me) passa despercebido: este senhor com ar de maroto - Bruce Willis.
Lembro-me tão bem de não perder um único episódio de "Modelo e Dectetive" ("Moonlighting" na sua versão original). Adorava vê-lo a fazer a Maddie subir pelas paredes!!!!
Depois da série, só voltei a prestar-lhe atenção no filme "Armageddon" e no "O Quinto Elemento". Apesar de gostar muito dele como actor, nunca mais foi a mesma coisa. Aquele personagem David Addison acentava-lhe que nem uma luva.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Minhas adoráveis ex-namoradas




Devo confessar que adorei a personagem interpretada pelo Matthew McConaughey. Fica-lhe bem esta faceta cinica e desprendida face ao mundo. Aliás, acho que me estou a tornar na versão feminina deste personagem, tirando a parte de "papar" tudo o que aparece à frente...
Para ele o amor é uma coisa patética a que as pessoas se agarram para se sentirem menos sós. Na verdade, esta postura fria e arrogante face ao amor é apenas a maneira que ele encontrou de se proteger dos outros, a tentativa de não se voltar a sentir magoado e a sofrer por alguém de quem se gosta muito, quando as coisas não acontecem como nós quremos.
Para os que não vão ver o filme, devo dizer-vos que o fim é previsível mas que a história até está gira!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

The Ugly Truth




Ora aqui está um filme super bem disposto e que aborda o inesgotável tema das relações homem-mulher. O "meu" Gerry encaixa-se na perfeição no papel de homem descomplexado e desbocado, que diz mesmo tudo o que lhe vem à cabeça e que tem um programa de televisão (The Ugly Truth) onde dá conselhos sobre relações. Acho que foi a primeira vez que ouvi um homem dizer o que é que eles querem mesmo!!!!!






Abby Richter (Katherine Heigl) é uma romântica produtora de um programa da manhã, cuja busca pelo Sr. Perfeito a tem deixado solteira. No entanto, as audiências do programa estão a decrescer cada vez mais e o seu patrão contrata Mike Chadway (Gerard Butler), uma personalidade forte da TV. Este promete mostrar de forma nua e crua como funcionam as relações entre os homens e as mulheres... e dar um jeitinho para que a sua produtora consiga conquistar o tal "príncipe encantado". Mas às vezes os imprevistos acontecem...


domingo, 2 de agosto de 2009

O Terceiro Passo





Preste muita atenção pois neste filme tudo é pura ilusão. Do princípio ao fim!


Existe algum segredo que matava por saber? Neste thriller electrificante e carregado de suspense, Hugh Jackman e Christian Bale interpretam ilusionistas cujas tentativas perigosas para serem melhores que o outro os levam a enganos mortíferos. Scarlett Johansson é a assistente que se torna um peão, mas também uma cúmplice, da rivalidade de ambos. Uma história brilhante. Um final incrível. O Terceiro Passo é um daqueles filmes que se quer ver e rever. Preste atenção. Preste muita atenção.

domingo, 26 de julho de 2009

Quem quer ser bilionário?





Perdoem-me os que vão ler este post e pensar "lá está ela com aquelas teorias românticas!" mas ao ver o filme "Quem quer ser bilionário?", fiquei com a certeza de que não foi (só) pelo dinheiro que este pobre rapaz (slumdog como eles lhe chamam na versão em inglês) se expôs a este programa de televisão. Se não, vejam o filme e depois falamos!




Nada como olhar para outras realidades (que infelizmente não fazem parte da ficção) para chegar à conclusão de que estou muito contente por ter nascido onde nasci. Acreditem!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Billy Elliot



Inglaterra, anos 80, numa pequena terra de mineiros. É neste contexto que nos aparece a figura de Billy Elliot, um rapaz de 11 anos que à revelia do pai resolve trocar as luvas de boxe pelas sapatilhas de ballet.


Como é de calcular, nesta realidade algo rude, um rapaz fazer ballet não é coisa que seja vista com muito bons olhos. Valeu ao Billy o apoio da professora que o continuou a treinar em segredo e que lhe consegue uma audição na Royal Ballet School.
Porque onde houver força de vondade há sempre um caminho.

domingo, 14 de junho de 2009

Top Gun




Quando olho para esta foto só me lembro de como adorava o Tom Cruise nesta altura. E então de farda...


Top Gun - Ases Indomáveis passa-se num campo de treino de elite da Marinha onde se formam os melhores pilotos do mundo. No papel que o transformou na maior estrela de cinema do mundo, Tom Cruise é Maverick, o piloto que voa mais por instinto do que pelas regras e que tem de ultrapassar os seus próprios demónios para ter sucesso num mundo onde não cabem os que ficam em segundo lugar. Kelly McGillis é a instrutora civil que descobre estar a desenvolver algo mais que uma relação profissional com o bem sucedido aviador e Val Kilmer o seu arqui-rival, 'Iceman', um piloto que prefere seguir as instruções à risca.




É um daqueles filme que fica para a história do cinema e que passa por nós a uma velocidade supersónica. Com espectaculares acrobacias aéreas que nos deixam sem fôlego, excelentes desempenhos, um romance escaldante e uma banda sonora de sucesso (Take my breath away...)

domingo, 31 de maio de 2009

Rei Leão



Mais um filme de animação para miúdos e graúdos. Tenho a certeza que já toda a gente viu este filme... (Ok Tânia, tu talvez não!!!) ou pelo menos as músicas já toda a gente ouviu!!!


É a história de um leãozinho (Simba) que vem atrapalhar a ganância e ambição de um outro leão, o seu tio (Scar). Scar mata o pai de Simba mas consegue convencer o pequeno de que a culpa é dele. Então Simba faz aquilo que a maior parte das pessoas já fez um dia: foge, esconde a cabeça na areia e tenta esquecer tudo o que se passou e que tanto o atormenta, como se isso fizesse passar tudo...


É durante a fuga que encontra os dois personagens mais divertidos do filme: Timon e Pumba!
Estas duas criaturas vão mostrar-lhe que a vida não tem de ser sempre tão levada a sério, senão vejam:


http://www.youtube.com/watch?v=2nFP-bCsyZg&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=IRo3YrbjQhE





Deixem-me só partilhar uma das partes do filme que me marcou. A cena passa-se depois de terem descoberto o Simba. O macaco Rafiki dá-lhe uma grande carolada nao cabeça e eis a reação:
Simba: Aaaaaaaaiiiiiii, Ei, para que foi isso?!!!
Rafiki: Não interessa, está no passado...
Simba: Mas ainda doi!!
Rafiti: É, o passado pode doer... Portanto eu acho que podes fugir dele ou aprender com ele....

sábado, 23 de maio de 2009

Um Homicídio Perfeito




O poderoso corrector de Wall Street, Steven Taylor, parece ser um marido devoto. Mas não é. A bela Emily Bradford Taylor parece ser uma esposa fiel. Mas não é.









E o amante de Emily também parece igualmente perfeito mas... não é! E quando Steven o contrata para a matar, tudo leva a crer será «um homicídio perfeito».










Gosto especiamente do desempenho de Michael Douglas neste filme. Frio, calculista e cínico. O personagem, claro!
Em relação à Gwyneth... continuo a não lhe conseguir achar piada alguma...
O Viggo... sempre ao seu melhor nível!!!! Até eu trocava um marido rico por um pintor destes.


Só a título de curiosidade, alguns quadros que aparecem no filme foram pintados pelo próprio Viggo Mortensen.

domingo, 17 de maio de 2009

A Pequena Sereia



Um dos filmes que fazem parte do meu imaginário... Vi este filme ainda na versão brasileira, e isto pode parecer estranho, mas não consigo ouvir a banda sonora em português de Portugal. Por exemplo, a música "Aqui no mar" tem muito mais piada em brasileiro!!!!!


Apesar de ser um filme para miúdos, aprende-se sempre imenso. Aprendemos que devemos seguir os nossos sonhos mesmo que não sejam aqueles que um dia alguém desejou que fossem. Que grandes aventuras comportam grandes riscos mas que no fim, tudo pode correr bem. Não dizem que "Deus protege os audazes"?

domingo, 10 de maio de 2009

As palavras que nunca te direi


Inspirado na obra literária de Nicholas Sparks, com o mesmo nome, eis uma história de amor com um final triste.
Lembro-me de ter visto este filme já duas ou três vezes e choro sempre na parte final, quando ouvimos a voz de Kevin Costner a ler a última carta que escreveu e vemos as imagens do desastre que põe fim a tudo.
Faz-me pensar que aproveitamos muito pouco as oportunidades que nos são dadas para amar e sermos amados, sempre com a mania que amanhã vai ser diferente ou melhor. Para eles não houve amanhã...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Do cabaré para o convento


Haverá coisa mais improvável que uma cantora de cabaré acabar num convento??? Não me parece mas aconteceu à Whoopi Goldberg. Esta senhora foi destabilizar as pobres das freiras e o resultado não podia ser outro. O melhor de tudo? A banda sonora! Aqui fica um cheirinho...

sábado, 18 de abril de 2009

Appaloosa





Eis um filme como há muito não assistia, com aquele toque western, os bons, os maus, as caçadeiras, os cavalos, os comboios a vapor, os índios e os bares típicos deste género.






(Os maus!)



(Os bons)






Os dois protagonistas do filme são daqueles amigos para a vida, capazes de dar a vida pelo outro mas há uma velhaca (porque é que as mulheres têm sempre que lixar tudo nos filmes????) que vem destabilizar a vidinha destes justiceiros. Um filme a não perder, para quem gosta do género.



quinta-feira, 19 de março de 2009

Um Homem de Sonho




Kat Ellis está determinada a ir acompanhada ao casamento da irmã mais nova e recorre às Páginas Amarelas para encontrar um acompanhante, Nick. A ideia é fazer "pirraça" ao seu ex-noivo mas no fim, sai-lhe o "tiro pela colatra"...




Este é um daqueles filmes bem dispostos e que não resisto a ver mais uma vez, e outra, e outra...
Primeiro, porque aquele personagem interpretado pelo Dermot Mulroney faz qualquer mulher ficar pelo beicinho e desatar a folhear as páginas amarelas em busca de um exemplar do mesmo nível. Depois, porque tem cenas muito giras (recomendo a da aula de dança) e porque nos faz pensar sobre as relações entre homens e mulheres.
A dada altura do filme o Nick diz que cada mulher só tem a vida sentimental que quer ter. E depois de reflectir sobre isso, cheguei à conclusão que ele não deixa de ter razão! Moral da história: vou rezar ao São Judas Tadeu (das causas impossíveis) e pedir para me calhar um gajo destes no sapatinho no próximo Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 14 de março de 2009

Scoop





Aqui está um filme onde nada do que parece é. Devo confessar que o personagem interpretado pelo Hugh Jackman me enganou até ao fim!!! A mim e à tolinha da Scarlett...


Pudera...





sábado, 7 de março de 2009

Kill Bill 2


Pronto. Já está! Já vi a segunda parte da vingança da Uma Thurman. Esta mulher.... vai lá, vai!!!! Não sei como ela se conseguiu safar de dentro de um caixão com quilos de terra em cima nem como deu cabo do Bill com tanta facilidade mas tudo bem. Como diz alguém que eu conheço: "Este filme não é para todos."

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Kill Bill


Toda a gente sabe que Tarantino não faz nada o meu género mas conheci um entusiasta do filme "Kill Bill" e fiquei curiosa. Ao falar com um dos meus primos (sim Tójó, és tu =) ), lá fiquei a perceber pelo menos o porquê da Uma Thurman desatar a matar gente como se não houvesse amanhã.
Finalmente ganhei coragem e vi o filme. Continua a não ser nada o meu género... Mesmo assim, para os mais destemidos, aqui fica a sugestão!

sábado, 24 de janeiro de 2009

When a man loves a woman

Aqui está um filme que prentende mostrar que o amor pode suportar tudo.
Um casal aparentemente feliz e apaixonado, com duas filhas e que lutou para construir uma vida estável vê a sua relação abalada pelo problema de alcoolismo de Alice (Meg Ryan). Michael (Andy Garcia) é o marido que vai fazer tudo para ter a sua mulher de volta e manter a família junta e unida.


domingo, 18 de janeiro de 2009

Goldeneye




Este filme de 1995 (como o tempo passa!!!!!) é o primeiro dos 4 protagonizados por Pierce Brosnan. Para mim foi também o primeiro... filme 007 que vi...
Quando um Agente do MI6 (Sean Bean) muda de lado e planeia conseguir a dominação do mundo, o sedutor agente secreto é destacado por uma versão feminina de 'M' para reaver a chave de acesso a uma arma secreta que se encontra na órbitra terrestre, de nome "GoldenEye".
Bond vê-se obrigado a perseguir o seu antigo aliado por Cuba, Monte Carlo, Suíça e até Rússia. Tudo isto enquanto tenta escapar a uma sensual e mortífera mulher fatal (Famke Janssen) que não desistirá enquanto não esmagar o invulnerável espião.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Havana - Cidade Perdida


Para quem gosta de filmes de época. Este retrata os anos 50 em Havana e as convulsões políticas que se viveram, a queda do regime de Batista e a ascenção de Fidel Castro ao poder e todas as mudanças que isso implicou na vida do povo cubano.


De referir que o filme foi realizado e protagonizado pelo cubano Andy Garcia que deixa um cunho muito pessoal nesta obra, ou não fosse ele um opositor declarado de Fidel.


A música é um dos pontos fortes do filme. Não sei explicar... Aqueles ritmos mexem comigo!!!