Este filme resulta da adaptação cinematográfica do musical com o mesmo nome, do famoso Andrew Lloyd Webber.
A história desenvolve-se na Ópera de Paris, onde mora um desfigurado génio que tem como sua protegida e apaixonada a bela Christine Dae. Este pretende torná-la a próxima estrela da Ópera e a oportunidade surge quando a "diva" La Carlotta resolve abandonar a companhia de teatro a meio de um ensaio e Christine é indicada para a substituir. A menina causa sensação na noite de estreia e desperta no Visconde Raoul de Chagny um grande interesse... o que vai enfurecer o Fantasma e precipitar toda a história.
Gosto especialmente da ligação entre o Fantasma e a Christine. É uma coisa difícil de definir: sentimos que ela tem medo dele mas que, por outro lado, sente uma atracção muito forte e que se nota ao longo de todo o filme.
Apesar do trágico final (devo confessar que quando saí da sala de cinema parecia uma madalena arrependida), a história é muito bonita, como todas as belas histórias de amor.
As músicas são lindíssimas, os cenários e o guarda roupa fazem-nos ficar com vontade de saltar para dentro do ecran e cantar e representar com eles.
Já sei que vão dizer que o "Fantasma" não sabe cantar, mas já olharam bem para aquele homem???!!!!???? Uma pessoa fica tal e a qual a Christine... rendida aos atributos físicos dele e nem quer saber se ele está a cantar ou não!!!!!