sexta-feira, 19 de setembro de 2008

The Phantom of the Opera

Tenham medo. Tenham muito medo porque hoje trago-vos "O Fantasma da Ópera".
Este filme resulta da adaptação cinematográfica do musical com o mesmo nome, do famoso Andrew Lloyd Webber.

A história desenvolve-se na Ópera de Paris, onde mora um desfigurado génio que tem como sua protegida e apaixonada a bela Christine Dae. Este pretende torná-la a próxima estrela da Ópera e a oportunidade surge quando a "diva" La Carlotta resolve abandonar a companhia de teatro a meio de um ensaio e Christine é indicada para a substituir. A menina causa sensação na noite de estreia e desperta no Visconde Raoul de Chagny um grande interesse... o que vai enfurecer o Fantasma e precipitar toda a história.

Gosto especialmente da ligação entre o Fantasma e a Christine. É uma coisa difícil de definir: sentimos que ela tem medo dele mas que, por outro lado, sente uma atracção muito forte e que se nota ao longo de todo o filme.

Apesar do trágico final (devo confessar que quando saí da sala de cinema parecia uma madalena arrependida), a história é muito bonita, como todas as belas histórias de amor.


As músicas são lindíssimas, os cenários e o guarda roupa fazem-nos ficar com vontade de saltar para dentro do ecran e cantar e representar com eles.

Já sei que vão dizer que o "Fantasma" não sabe cantar, mas já olharam bem para aquele homem???!!!!???? Uma pessoa fica tal e a qual a Christine... rendida aos atributos físicos dele e nem quer saber se ele está a cantar ou não!!!!!

Mesmo assim, o rapaz não canta assim tão mal e aquele tom rockeiro na voz dele até dá pinta ao personagem.





2 comentários:

Tanocas disse...

Fiquei com vontade de voltar a ver o filme...
lololol

Beijinhos Linda.

António disse...

Confesso que nunca vi o filme, mas se a minha prima expert em cinema diz que é bom, teremos que fazer um serão cinematográfico - como antigamente - em Dezembro ;).

beijos,

tj