domingo, 14 de dezembro de 2008

O Senhor dos Anéis



Este é um dos filmes que mais gosto. Aliás, é difícil escolher um dos 3 por isso inclui-o aqui como se de um só se tratasse. Falo da adaptação da obra de J. R. R. Tolkien - O Senhor dos Anéis.

"One ring to rule them all, One ring to find them. One ring to bring them all and in the darkness bind them."

No primeiro filme (The fellowship of the ring) ficamos a conhecer o ponto de partida desta verdadeira odisseia. Em tempos remotos, Sauron tentou dominar a Terra-Média graças ao poder do seu anel. Mas após ser derrotado numa mítica batalha, o anel foi considerado perdido durante centenas de anos. Agora, através de um golpe do destino, o anel do poder foi encontrado e entregue a um hobbit chamado Frodo. Quando Gandalf, um sábio feiticeiro, confirma que este é o anel de Sauron, Frodo tem de partir numa demanda até ao monte Doom para o destruir. Com o intuito de o ajudar, é organizada uma irmandade constituída por dois homens (Aragorn e Boromir), um elfo (Legolas), um anão (Gimli), um feiticeiro (Gandalf) e quatro hobbits (Frodo, Sam, Merry e Pippin). Juntos vão enfrentar inúmeros perigos em prol da salvação da Terra Média...


No fim do primeiro filme lembro-me de ter pensado: "E agora vamos ter de esperar mais um ano para ver o resto???? Quero ver o resto já!!!!"





Um ano passou depressa e lá estreou a segunda parte da triologia: "The two towers". Neste filme, a irmandade encontra-se separada, após a morte de Gandalf e de Boromir. Frodo e Sam continuam sozinhos, Merry e Pippin são capturados por Uruk-hai e Aragorn, Legolas e Gimli vão no seu encalce. Descobrimos o Reino de Rohan e aparece uma figura feminina que vai apimentar a história. Quem viu o primeiro filme lembra-se da relação entre Aragorn e uma elfo. Pois a menina Eowyn assim que bate com os olhos no Aragorn não quer outra coisa!!! Como eu a compreendo :)




Não sei se foi por ter esperado tanto para ver o que ia acontecer no final, para mim o último filme, "The return of the king", é o melhor. Agora desculpem, mas fiquei com vontade de rever estes filmes!!!! Xau! :)


3 comentários:

Tanocas disse...

Cucu...
Como dizer isto... eu ao principio não achava muita piada a estes filmes... e a verdade é que acabei por não ir ver os dois primeiros ao cinema...

Até que... quando o 3º estava para estrear aqui na terrinha, houve um menino que me convenceu a o ir ver...
Logo, primeiro tinha de ver os dois primeiros...
Adivinha o que fiz????
Em dois dias vi os 3 filmes!!! Digamos que fiquei um bocado farta do anel lololol e do resto claro.

Mas agora concordo ctg e gosto bastante dos filmes... Claro que os bons actores tb ajudam ;-)

Beijinhos.

PS-Já tenho o dvd do Mamma Mia!!!

António disse...

O Senhor dos Anéis também é dos meus filmes preferidos ;). Agora, de facto, ficarmos um ano à espera de ver os desenvolvimentos é que não tinha muita piada, mas pronto... :P

Beijinhos e até breve,

Tj

Sissa disse...

Pois eu, de todos, gostei mais do primeiro. Mas sou fã :)